Ator de 'Stranger Things' pede que fãs parem com assédio

redação - O Estado de S.Paulo

Finn Wolfhard recebeu críticas nas redes sociais por não cumprimentar grupo que o esperava em porta de hotel

Finn Wolfhard, de 14 anos, foi criticado por não parar para cumprimentar fãs.

Finn Wolfhard, de 14 anos, foi criticado por não parar para cumprimentar fãs. Foto: George Etheredge/The New York Times

Depois de ter sido assediado por fãs, pessoalmente e nas redes sociais, o ator Finn Wolfhard, que interpreta Mike em Stranger Things, usou o Twitter para falar sobre respeitar os limites pessoais.

 

"Ei, pessoal! Eu não quero excluir ninguém dessa legião de fãs, mas se você for um de verdade, você não vai assediar meus amigos ou colegas de trabalho. Vocês saberão quem vocês são", escreveu o ator.

 

No começo da semana, fãs da série criticaram o elenco mirim por não terem conseguido tirar uma foto com o ator, que não parou para cumprimentá-los no caminho até o hotel. Um vídeo do momento circulou pelas redes sociais, e as atrizes Sophie Turner e Shannon Purser saíram em defesa dele.

"Por que eu ainda tenho de tuitar isso, eu não sei. Qualquer pessoa que se diz 'fã' e vai atrás de alguém por atuar e fazer o seu trabalho é ridículo. Pense antes de escrever", completou o ator.

Embora a mensagem possa se referir ao assédio no geral, todos estavam cientes do vídeo que circulou pelas redes e foi publicado por um adulto. Esse foi o ponto levantado por Shannon, uma vez que Wolfhard tem 14 anos.

"Ok, não. Nenhum ator é obrigado a parar para ninguém. Finn é um ser humano incrivelmente gentil. Mas ele é humano e precisa de um tempo também", começou a escrever a atriz no Twitter.

"Eu experimentei isso em uma escala menor, obviamente, mas eu tive pessoas me esperando em hotéis, no portão do aeroporto, etc. E eu sou adulta. Eu não consigo imaginar ser inundada por toda essa atenção nessa idade. É intimidador", completou.