Ator de 'Rocky 4' afirma que virou vegano após ver documentário

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Dolph Lundgren tomou a decisão após assistir a 'Game Changers', produzido pelo amigo Arnold Schwarzenegger

Dolph Lundgren, famoso por interpretar Ivan Drago em 'Rocky 4', na premire de 'Creed 2' em 2018

Dolph Lundgren, famoso por interpretar Ivan Drago em 'Rocky 4', na premire de 'Creed 2' em 2018 Foto: Henry Nicholls / Reuters

O ator Dolph Lundgren, conhecido por interpretar o lutador de boxe Ivan Drago em Rocky 4, afirmou em entrevista que se tornou vegano após assistir ao documentário Game Changers.

Lançado em 2018 e disponível na Netflix, a produção fala sobre dietas à base de plantas para atletas e os benefícios, apresentando pesquisas, depoimentos e argumentos para que não atletas também adotem os hábitos de alimentação.

Em entrevista para o programa Good Morning Britain, Lundgren contou que viu o documentário pois foi produzido por Arnold Schwarzenegger.

"Um amigo meu, Arnold Schwarzenegger, produziu um documentário chamado Game Changers, sobre dietas baseadas em plantas para atletas, então eu dei uma olhada e pensei em tentar", contou, adicionando que aderiu ao veganismo há um mês.

"Eu gosto disso [ser vegano]. O maior efeito que eu tenho notado é que a sua taxa de açúcar no sangue fica mais constante, então você não fica cansado tão facilmente", disse o ator ao ser perguntado sobre os resultados da dieta.

Ele também comentou que, inclusive, preferiu a dieta a outras que já havia realizado, ligadas ao mundo do bodybuilding: "é mais divertido; em uma dieta de bodybuilding você come só frango e arroz, é bem chato. Você pode ter mais diversão com a sua dieta sendo vegano, acredite ou não".

* Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

** Atualizada às 17h29 de 9 de dezembro de 2019.