Ator de 'Pantera Negra' diz que Denzel Washington pagou seus estudos

Redação - O Estado de S.Paulo

Chadwick Boseman recebeu ajuda financeira para pagar por curso na universidade de Oxford

Atores Chadwick Boseman e Denzel Washington

Atores Chadwick Boseman e Denzel Washington Foto: Peter Nicholls / Reuters | Mario Anzuoni / Reuters

O ator Chadwick Boseman vive um dos melhores momentos de sua carreira. Atualmente protagonizando o Pantera Negra, ele foi capa da revista Rolling Stone e fez uma revelação: Denzel Washington pagou por parte de sua educação.

Ele contou à revista que estudava na Universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, quando se inscreveu para um intercâmbio de férias em Oxford, na Inglaterra. Como não tinha dinheiro, uma professora conseguiu que alguns amigos dela financiassem os seus estudos.

“A princípio eu não sabia, mas, quando voltei, recebi uma carta dizendo que o Denzel Washington havia pago pelo meu estudo”, disse a Jimmy Fallon no programa The Tonight Show.

Apesar da boa ação, Chadwick nunca contara a Denzel sobre o ocorrido, até a primeira exibição de Pantera Negra. Na ocasião, ele já havia concedido a entrevista para a revista, mas ela ainda não tinha sido publicada.

“Denzel Washington foi na première e me cumprimentou. Eu disse a ele que ele tinha pago meus estudos. Ele disse: ‘Ah, é por isso que eu estou aqui: você me deve dinheiro’”, lembrou Chadwick sobre a brincadeira de Denzel.

Ele contou à Rolling Stone porque nunca contou o ocorrido para seu benfeitor. “Você nunca quer que alguém ache que te deve mais algo, eles já te deram o que deviam te dar. Mas eu percebi que cheguei num ponto em que ninguém mais vai pensar isso”.

Confira a entrevista a Jimmy Fallon: