Ator de Grey's Anatomy se desculpa por meme ofensivo

Redação - O Estado de S.Paulo

Jesse Williams tentou promover um filme que está dirigindo, mas o público não reagiu bem

Jesse Williams interpreta Jackson Avery na série 'Grey's Anatomy'.

Jesse Williams interpreta Jackson Avery na série 'Grey's Anatomy'. Foto: Instagram / @ijessewilliams

O ator Jesse Williams, conhecido por interpretar o Dr. Jackson Avery em Grey's Anatomy, publicou um meme para promover um filme que está dirigindo sobre a mãe de Emmett Till, garoto afrodescendente norte-americano assassinado aos 14 anos porque supostamente assobiou para uma mulher branca. Na imagem publicada por Williams, a mãe de Emmett chorava ao lado do caixão do filho. Na legenda, ele escreveu: "Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo".

Os seguidores do ator logo o acusaram de fazer uma paródia da campanha de Colin Kaepernick para a Nike. O caso de Kaepernick ficou mundialmente famoso após o jogador de futebol americano se ajoelhar durante a execução do hino nacional, em protesto contra a opressão racial nos Estados Unidos. O atleta acabou deixando a NFL, o que inspirou a frase da campanha.

No Twitter, os internautas criticaram o meme argumentando que são situações diferentes, já que a mãe de Emmett não escolheu sacrificar seu filho. O ator apagou a publicação e se desculpou: "Enquanto alguns claramente entenderam minha intenção e sua conexão com a vida real de Mamie [mãe de Emmett], muitos não. Por mais que eu queira mostrar quais eram minhas intenções e o significado dessas imagens, é mais importante primeiro tomar conhecimento de que eu ofendi e possivelmente machuquei algumas pessoas que eu procuro elevar".