PUBLICIDADE

Ator de 'Game of Thrones' é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Joseph Gatt interpretou Thenn Warg na série da HBO

Por Rafael Nascimento
Atualização:
O ator Joseph Gatt, de Game Of Thrones e Thor, foi acusado de crime sexual contra menor. Em suas redes sociais, o artista negou as alegações. Foto: Carlos Jaramillo/The New York Times; Instagram/@josephgattofficial

O ator Joseph Gatt, conhecido pelo papel de Thenn Warg na série Game of Thrones, foi preso em Los Angeles, nos Estados Unidos, acusado de crime sexual contra menor de idade, de acordo com informações do TMZ.

A prisão teria ocorrido no dia 6 de abril de 2022. A acusação diz que ocorreram conversas explícitas e sexuais com menor de idade.

Ainda não se sabe se há mais de uma vítima dos supostos assédios. 

Gatt, que também integrou o elenco de Thor (2011) e Além da Escuridão - Star Trek (2013), pagou cinco mil dólares de fiança e responde a um processo em liberdade.

O ator deu uma declaração sobre o caso em suas redes sociais.

"Obviamente, quero abordar as alegações absolutamente horríveis e completamente falsas recentemente levantadas contra mim. Elas estão 100% categoricamente erradas e imprudentes. Confirmei erros e informações enganosas no comunicado de imprensa de hoje. Estou cooperando totalmente com a Polícia e o Departamento de Polícia de Los Angeles para chegar ao fundo disso. Estou ansioso para limpar meu bom nome. Obrigado a todos os meus amigos e apoiadores que sabem que isso é falso e entendem que por razões legais não posso mais comentar nas redes sociais", diz a declaração.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.