Atendendo aos pedidos nas redes sociais, Raça Negra anuncia live

Redação - O Estado de S.Paulo

Os internautas podem pedir músicas no Twitter usando a hashtag #LiveRacaNegra

A banda Raça Negra 

A banda Raça Negra  Foto: Reprodução de 'Gigantes do Samba' (2014) / Som Livre

Atendendo ao clamor dos fãs, o grupo Raça Negra anunciou em suas redes sociais que fará uma live no próximo feriado em 21 de abril, Dia de Tiradentes. A transmissão ao vivo ocorrerá às 18h e está sendo chamada de Raça Negra e Amigos em casa. 

"Pode comemorar e ir preparando o coração! Muito Raça Negra pra curtir nessa quarentena", afirma o post que confirma a apresentação.

Os internautas que estão ansiosos por esse show online podem pedir músicas pelo Twitter usando a hashtag #LiveRacaNegra. 

Desde que as lives se tornaram uma maneira de arrecadar doações para combater as consequências do novo coronavírus  e alegrar a quarentena necessária para conter o avanço da covid-19, as pessoas estavam pedindo que a banda de samba e pagode se reunisse em uma apresentação virtual.

No domingo, 5, o perfil do grupo no Twitter já tinha falado sobre essa possibilidade usando um trecho de um de seus hits: Cheia de Manias

A banda Raça Negra, que é comandada pelo vocalista Luiz Carlos, surgiu há 36 anos, fez grande sucesso nos anos 90 com músicas como É tarde demais, Quando te encontrei, Me leva junto com você e Estou mal.