Artistas comemoram aprovação de vacinas Coronavac e Oxford pela Anvisa

Redação - O Estado de S.Paulo

'Parabéns para toda comunidade científica brasileira e para os técnicos da Anvisa', escreveu Daniela Mercury

Daniela Mercury sobre 'Perfume', 20º disco de sua carreira: 'Esse é um álbum de força'

Daniela Mercury sobre 'Perfume', 20º disco de sua carreira: 'Esse é um álbum de força' Foto: Célia Santos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca na tarde deste domingo, 17 (clique aqui para ler mais). Diversos artistas usaram as redes sociais para comemorar o fato.

"Parabéns para toda comunidade científica brasileira e para os técnicos da Anvisa. Agora todos precisam se vacinar", escreveu Daniela Mercury. O ator Bruno Gagliasso comparou o momento a um "gol do Brasil".

"Apesar dos ataques, apesar das informações falsas, a ciência venceu! Temos vacina eficaz e segura", afirmou Leandra Leal.

A primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, 54, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco. Clique aqui para conhecer a história da primeira vacina produzida pelo Butantã, em 1901.

++ Como funciona a vacina Oxford-AstraZeneca

++ Como funciona a Coronavac?

Confira abaixo algumas postagens de famosos sobre a aprovação da vacina no Brasil:

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia