Artistas com mais de 50 anos sairão do ar em novelas da Globo para prevenir coronavírus

Redação - O Estado de S.Paulo

Gloria Pires, Susana Vieira e Regina Casé estão entre as personalidades que não vão atuar; medida vale para ‘Éramos Seis’, ‘Salve-se quem puder’ e ‘Amor de mãe’

Artistas ficarão temporariamente de fora das novelas como forma de prevenção do novo coronavírus.

Artistas ficarão temporariamente de fora das novelas como forma de prevenção do novo coronavírus. Foto: Reprodução / Globo

A Globo determinou que artistas com mais de 50 anos das novelas Salve-se quem puder, Amor de mãe e Éramos Seis deverão, nesta semana, ficar de fora das gravações nos Estúdios Globo. A medida fará com que os autores da trama reescrevam os capítulos.

A decisão, obtida pelo blog do Leo Dias, foi tomada pela emissora para prevenir o surto do novo coronavírus, uma vez que pessoas de idade avançada pertencem ao grupo de risco da covid-19.

Conforme dados apurados pelo Estado na última sexta-feira, 13, a  média de idade das pessoas diagnosticadas com a doença naquele momento era de 41 anos, sendo que 49% estavam abaixo dos 40 anos. No dia, 51 mulheres e 47 homens estavam infectados.

O Ministério da Saúde fez uma atualização no domingo, 15, em sua plataforma de notificação de casos de coronavírus, e informou que há no País 200 pacientes confirmados para a doença.

Confira os artistas que ficarão temporariamente de fora:

Amor de mãe: Adriana Esteves, 50 anos, Tuca Andrada, 55 anos, e Regina Casé, 66 anos;

Éramos seis: Cássio Gabus Mendes, 58 anos, Gloria Pires, 56 anos e Susana Vieira, 77 anos;

Salve-se quem puder: Otávio Augusto, 75 anos, Grace Geanoukas, 56 anos, e Leopoldo Pacheco, 59 anos;