Após morte de Marília Mendonça, Alok faz desabafo: 'Tristeza profunda e momentos de pânico’

Redação - O Estado de S.Paulo

DJ revelou ter passado por um processo de reflexão sobre sua própria vida

DJ Alok, em apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio, em 2019. 

DJ Alok, em apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio, em 2019.  Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Alok fez um desabafo sobre sua saúde mental nas redes sociais, nesta quarta-feira, 24. Em uma carta aberta, o DJ revelou que passou a refletir mais sobre o assunto após a morte de Marília Mendonça

No Twitter, ele compartilhou que sentiu "pânico" após uma série de questionamentos sobre sua vida profissional e pessoal. “Desde a partida precoce da Marília Mendonça entrei em um processo de muitos questionamentos com profunda tristeza e momentos de pânico”, iniciou.

“O mundo está muito veloz e não há tempo. Nem mesmo para o luto. 'Precisa postar sobre o vídeo clipe novo'; ‘Precisa postar entregas comerciais'; 'Precisa postar sobre os próximos shows'; 'Precisa fazer os próximos shows'. Mas e se eu não tivesse me sentindo pronto? Não há tempo para questionamentos", afirmou.

“Eu estava me sentindo descolado da realidade e muito aéreo. Me trazendo gatilhos e mergulhando de ponta em uma crise de labirintite que já vinha me derrubando. Nunca tinha passado por isso e nem fazia ideia do quanto é desconfortável”, revelou.

Mesmo assim, Alok disse que conseguiu sorrir para as câmeras nos compromissos e ainda levar alegria aos shows. No entanto, logo sentia o peso dos seus pensamentos, mas não compartilhava as dores pelo fato do mundo já ter demais. 

"E como eu quero ser um veículo de cura, preciso estar curado. É muito louco, mas o que vocês conhecem sobre mim são fragmentos de histórias e notícias contadas por outras pessoas. Raras são minhas aparições mais íntimas, mas agora estou decidido, e quero me aproximar mais de vocês", desabafou o DJ.

Ele falou também a respeito de comentários em suas fotos sobre seu olhar parecer triste. "Meu olhar carrega muitas histórias. Quantas coisas já vivi e vi nessa vida. É uma profundeza. Mas prometo que não é um olhar de tristeza", disse ele.

Em seguida, o DJ agradeceu aos amigos e à família pelo apoio e deixou um recado para os fãs: “Hoje me sinto melhor. E gostaria que meus fãs soubessem o quanto são importantes pra mim. Vocês são minha fortaleza. Vocês fazem tudo valer a pena. Saibam que eu serei eternamente grato a cada um de vocês que apoia e acredita no meu trabalho”.