Após críticas sobre sua pele, Kim Kardashian explica: 'É psoríase'

Redação - O Estado de S.Paulo

Empresária sofre com a doença há oito anos

Kim Kardashian é uma das protagonistas de 'Keeping Up With The Kardashians', reality show sobre sua família.

Kim Kardashian é uma das protagonistas de 'Keeping Up With The Kardashians', reality show sobre sua família. Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

A empresária e socialite Kim Kardashian recorreu às redes sociais mais uma vez para esclarecer polêmicas relacionadas ao seu nome. Na última terça-feira, 5, ela respondeu o perfil Daily Mail Celebrity no Twitter, que escreveu em uma notícia: “A magnata da maquiagem Kim Kardashian sofre dia ruim de pele antes do seminário de beleza da Master Class”.

Kim, então, justificou: "É psoríase em todo o meu rosto", acrescentando um emoticon de choro ao lado. Nessa doença, o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo.

 

Essa não é a primeira vez que a empresária fala sobre o assunto. Em dezembro de 2018, ela desabafou sobre a necessidade de tomar medicamentos para tratar a condição. "Eu acho que chegou a hora de começar a tomar medicação para psoríase. Eu nunca tinha visto desse jeito antes e eu mal consigo cobrir a esse ponto. Tomou todo o meu corpo. Alguém tentou alguma medicação para psoríase e qual tipo funciona melhor? Preciso de ajuda o quanto antes!", escreveu.

Aos 38 anos, Kim Kardashian sofre com as marcas no corpo causadas pela psoríase há oito anos. As primeiras lesões surgiram em suas pernas.

 

VEJA TAMBÉM: Artistas que têm doenças raras ou incuráveis

Reprodução de 'Superpop' (2018) / RedeTV!
Ver Galeria 9

9 imagens