Aos 39, morre Dudy Cardoso, compositor do Biquini Cavadão

Artista estava internado em tratamento contra um câncer renal metastático

PUBLICIDADE

Por Laila Nery
Atualização:
Dudy Cardoso morreu tratando um câncer renal metastático, ele estava internado desde Março. Foto: Instagram / @dudy_cardoso

Nesta quarta, 7 de abril, morreu Dudy Cardoso. O músico tinha 39 anos e vinha tratando um câncer renal metastático. Em março, Dudy foi internado depois de complicações da doença.

PUBLICIDADE

A primeira música que Dudy compôs para a banda Biquini Cavadão foi Antes do Mundo Acabar, em 2007, para o álbum Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer. Desde então, o compositor estava dividindo as atenções entre a sua banda, Shamani e as composições para a Biquini. 

Ele lançou três discos solo: Bela Imperfeição, em 2012, Ao Vivo na RaMo, 2013, e Multiverso, 2019. Para a Biquini Cavadão, dezenas de músicas, entre elas canções como Roda Gigante, Um Rio Sempre Beija o Mar, Soltos Pelo Ar e Colhendo Flores.

Nas redes sociais, a companheira de Dudy, Adriana, pediu energias positivas para amigos e todos aqueles que conviviam com o artista.

“Peço a todos as mais elevadas vibrações para que a passagem do amor da minha vida seja feita da forma mais tranquila possível e que vocês possam retribuir o amor e a alegria que ele sempre trouxe para a vida de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com esse ser de tanta luz”, publicou.

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Dudy Cardoso (@dudy_cardoso)

A banda também se despediu do parceiro, no Instagram. Carlos Coelho relembrou algumas canções compostas por Dudy e afirmou que ele permanecerá vivo através da arte. "O meu grande amigo Dudy, através das suas canções, estará para sempre vivo nos nossos corações."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.