Ao lado de Bolsonaro, Silvio Santos recebe selo em homenagem a seus 90 anos

Redação - O Estado de S.Paulo

Fábio Faria, ministro e genro do apresentador, e Floriano Peixoto, Presidente dos Correios, também participaram de cerimônia

Floriano Peixoto Neto, presidente dos Correios, Silvio Santos, Jair Bolsonaro e Fabio Faria, ministro das comunicações e genro do apresentador, durante cerimônia por conta de selo comemorativo aos 90 anos do dono do SBT. 

Floriano Peixoto Neto, presidente dos Correios, Silvio Santos, Jair Bolsonaro e Fabio Faria, ministro das comunicações e genro do apresentador, durante cerimônia por conta de selo comemorativo aos 90 anos do dono do SBT.  Foto: Alan Santos / PR

O apresentador Silvio Santos, do SBT, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na última terça-feira, 15 de dezembro, em cerimônia de lançamento de selo dos Correios em homenagem aos 90 anos do apresentador.

Também estiveram presentes Fábio Faria (PSD-RN), ministro das comunicações e genro de Silvio Santos, e Floriano Peixoto, presidente dos Correios. Apenas os dois utilizaram máscaras durante o momento.

selo, que foi anunciado pelos Correios no último dia 12 de dezembro, seu aniversário, traz uma foto de Silvio Santos sorrindo ao lado da inscrição "90 anos" e a assinatura de Silvio Santos.

Durante a cerimônia, o apresentador do SBT afirmou que "simpatiza" com o presidente. "O pessoal fala: 'Silvio Santos tem carisma'. O que é carisma? Não sei. Não aprende na escola, é carisma, é inexplicável. O pessoal gosta do Bolsonaro da maneira como o Bolsonaro é", disse.

Bolsonaro retribuiu os elogios: "O senhor tem um carisma que ninguém consegue entender. É uma realidade, está no sangue, na sua simpatia, no seu sorriso característico. Assim sendo, nada como, em vida, imortalizar a sua pessoa aqui no Brasil".

Um vídeo do encontro foi compartilhado nas redes sociais do presidente. Assista abaixo.

Silvio Santos já se encontrou com outros presidentes da república, como Fernando Collor, José Sarney, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer em diversas ocasiões no passado (clique aqui para relembrá-las). Em maio de 2019, recebeu o próprio Bolsonaro em seu programa de TV.

O apresentador também já se articulou, principalmente na segunda metade da década de 1980, para tentar disputar eleições para prefeito de São Paulo e presidente do Brasil. As tentativas, porém, não foram adiante. Segundo o site do TSE, Silvio Santos é atualmente afiliado ao DEM-SP.

Qual o preço e como comprar os selos em homenagem a Silvio Santos

O preço da folha de selos em homenagem ao aniversário de 90 anos de Silvio Santos é de R$ 47,80, podendo passar a R$ 36 a partir da segunda unidade adquirida. A compra pode ser feita nas agências e na loja virtual dos correios, por tempo limitado.

VEJA TAMBÉM: 10 fatos sobre Silvio Santos que você não se lembrava

Alan Santos / PR | Cesar Diniz / Estadão | Arquivo / Estadão
Ver Galeria 13

13 imagens