Antes de aceitar papel de Bela, Emma Watson recusou encenar Cinderela

- O Estado de S. Paulo

Atriz revelou que recebeu dois convites para encenar princesas da Disney, mas que se identificou mais com Bela

Emma Watson como Bela. 

Emma Watson como Bela.  Foto: Divulgação

No dia 16 de março, Emma Watson será Bela no live-action do clássico A Bela e a Fera. Mas este não foi o único papel de princesa para o qual ela foi convidada. Antes disso, a atriz foi chamada para ser Cinderela, filme exibido em 2015. 

Em entrevista à revista Total Film, Emma revelou que recusou o papel de Cinderela, que por fim foi dado a Lily James.   

"Eu não sabia que eles iriam fazer A Bela e a Fera na época em que recusei Cinderela. Mas quando eles me ofereceram Bela, eu simplesmente senti que me identificava com a personagem muito mais do que com Cinderela. Ela se mantém curiosa, compassiva e de mente aberta", contou. 

"Esse é o tipo de mulher que eu gostaria de personificar como um modelo a ser seguido, dada a escolha", revelou. "Vai se tornar muito difícil fazer projetos nos quais eu sinta que meus valores estão em desacordo com o que acontece ao meu redor."

“Não sinto que eu particularmente me encaixava quando era mais jovem. Era como essa qualidade de se sentir estranha como a Bela e a questão do desafio empoderador que é esperado dela", afirmou a atriz. 

"De um jeito estranho, ela desafia o status quo do local onde ela mora, e descobri que isso é realmente inspirador. Ela consegue manter a integridade e tem um ponto de vista completamente independente. Ela não é facilmente influenciada pela perspectiva de outras pessoas, nem influenciada pela difusão de medo ou por um bode expiatório."

Confira o trailer de A Bela e a Fera: