Anitta se revolta com significado de 'patroa' em dicionário do Google

Redação - O Estado de S.Paulo

'Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário', criticou cantora em seu Instagram

A cantora Anitta

A cantora Anitta Foto: Multishow / Divulgação

A cantora Anitta usou os stories de seu Instagram para mostrar sua indignação com o significado da palavra "patroa" encontrado em um dicionário após busca no Google

Ao fazer a busca pela palavra patroa, aparecem como significados "a mulher do patrão" ou "dona de casa". Já buscando a mesma palavra no masculino, "patrão", surgem significados como "proprietário ou chefe de um estabelecimento", "empregador" ou "chefe de uma repartição pública".

"Vocês estão prontos para ver uma coisa chocante? Vou mostrar para vocês [em sequência, Anitta mostra um print da busca]. Mano, que p*** é essa? Vá pra 'ponte que pariu'! Patroa é o cac*** do feminino da mesma coisa que está escrito lá no patrão!"

"Dona e proprietária do cac*** que eu quiser, eu, hein? Mano do céu! Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário, gente. Não estou acreditando!", continuou.

Confira abaixo o story publicado por Anitta e o significado que causou a revolta na cantora.

Story publicado por Anitta

Story publicado por Anitta Foto: Instagram / @anitta

Significado da palavra "patroa" causou revolta em Anitta

Significado da palavra "patroa" causou revolta em Anitta Foto: Reprodução / Google

Significado da palavra "patrão" no Google causou revolta em Anitta

Significado da palavra "patrão" no Google causou revolta em Anitta Foto: Reprodução / Google

Após publicação da reportagem, o Google entrou em contato com o Estadão para explicar como funciona o resultado de buscas com significados de palavras. "Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages", informou em nota. 

O Google também esclareceu que não tem "controle editorial sobre as definições fornecidas por parceiros". No entanto, a empresa de serviços online demonstrou empatia com a indignação de Anitta: "Mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo".

VEJA TAMBÉM: Relembre as polêmicas nas quais Anitta já se envolveu

Instagram / @pabllovittar | Alexandre Schneider / Netflix / Divulgação | Instagram / @thenewclassic
Ver Galeria 26

26 imagens