Anitta: Relembre as dez parcerias mais marcantes da cantora

Sabrina Legramandi* - O Estado de S.Paulo

Madonna, Marília Mendonça e Major Lazer são alguns nomes da longa lista de ‘feats’ que a artista ostenta

Anitta e Madonna. Em 2019, a rainha do pop mundial se uniu a Anitta e lançou a parceria 'Faz Gostoso'.

Anitta e Madonna. Em 2019, a rainha do pop mundial se uniu a Anitta e lançou a parceria 'Faz Gostoso'. Foto: Instagram / @anitta

A cantora Anitta fez um recorde inédito e uniu o Brasil ao chegar à primeira colocação das músicas mais tocadas do mundo no Spotify nesta sexta-feira, 25.

Ostentando hits nacionais e internacionais, a artista também acumula parcerias marcantes com grandes nomes da música. 

De Madonna a Major Lazer, os fãs não cansam de se surpreender com as novidades que Anitta vem trazendo nos “feats” ao longo dos anos.

Para ajudar a entrar no ritmo e montar uma playlist em comemoração à conquista brasileira, montamos uma lista com as dez parcerias mundiais e nacionais mais marcantes da cantora.

Confira:

 

'Essa Mina É Louca' – Anitta e Jhama (2015)

Recheado com alguns dos grandes sucessos da carreira de Anitta, o álbum Bang! também rendeu uma das primeiras parcerias marcantes da cantora: Essa Mina É Louca, com o artista Jhama.

O clipe, que teve a participação da atriz Isis Valverde, também fez grande sucesso na época. O hit fez parte da trilha sonora da novela Pega Pega, que foi ao ar em 2017 pela TV Globo.

 

 

'Sim Ou Não' – Anitta e Maluma (2016)

 

Sim Ou Não foi uma parceria com o artista colombiano Maluma e chegou com trechos em português e em espanhol.

No YouTube, o vídeo conta com mais de 400 milhões de visualizações e, no Spotify, com mais de 100 milhões de streams.

 

 

'Vai Malandra' – Anitta, Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins (2017)

 

Com um clipe gravado no Morro do Vidigal e dirigido por Terry Richardson, Vai Malandra não parou de tocar nas festas de fim de ano quando foi lançada, em 2017.

A parceria se deu com o cantor MC Zaac, com o rapper norte-americano Maejor, com o grupo de música eletrônica Tropkillaz e com o DJ Yuri Martins.

 

 

'Downtown' – Anitta e J Balvin (2017)

 

Downtown foi gravada em parceria com o artista colombiano J Balvin toda em espanhol. Ela chegou a ser indicada na categoria “música urbana” no Grammy Latino em 2018.

 

 

'Sua Cara' – Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer (2018)

 

O grupo de música eletrônica Major Lazer e Pabllo Vittar também protagonizam as parcerias mais marcantes da cantora.

Quando foi lançada, Sua Cara bateu recordes impressionantes e, atualmente, o vídeo acumula mais de 500 milhões de visualizações. No Spotify, a música soma quase 200 milhões de streams.

 

 

'Favela Chegou' – Anitta e Ludmilla (2019)

 

Favela Chegou marcou a primeira parceria entre Ludmilla e Anitta e explodiu no YouTube. Atualmente, o vídeo soma mais de 100 milhões de visualizações.

A música fala sobre a importância do funk para a música brasileira e também sobre o preconceito que o ritmo sofre, pedindo respeito.

 

 

'Faz Gostoso' – Anitta e Madonna (2019)

 

Em 2019, a rainha do pop mundial se uniu a Anitta e lançou a parceria Faz Gostoso. A música teve, até mesmo, trechos cantados por Madonna em português.

 

 

'Some Que Ele Vem Atrás' – Anitta e Marília Mendonça (2019)

 

Também em 2019, a cantora se aventurou na “sofrência” e lançou uma parceria com a rainha do feminejo, Marília Mendonça. Marília morreu no ano passado, mas figura eternamente em uma das maiores parcerias de Anitta, com mais de 100 milhões de reproduções no Spotify.

 

 

'Combatchy' – Anitta, Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca (2019)

 

Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca também fazem parte de uma das parcerias mais bem-sucedidas com Anitta. No YouTube, o vídeo de Combatchy fez grande sucesso e acumulou mais de 200 milhões de visualizações.

 

 

'Desce Pro Play (Pa Pa Pa)' – Anitta, ZAAC e Tyga (2020)

 

Anitta voltou a trabalhar com MC Zaac, dessa vez com participação do rapper norte-americano Tyga, e lançou uma das últimas participações de maior sucesso da carreira dela.

Desce Pro Play já tem mais de 160 milhões de visualizações no YouTube e mais de 150 milhões de streams no Spotify.

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais