Animação criada por Carlinhos Brown estreia espetáculo em São Paulo

Musical infantil, que tem como protagonistas indígenas e fala sobre educação ambiental, será lançado em 20 de agosto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Carlinhos Brown. Foto: André Ligeiro

Carlinhos Brown levará para os palcos o projeto infantil Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho, que apresenta de forma lúdica e educativa personagens da cultura e do folclore brasileiro. O musical estreia em 20 de agosto, no Teatro Liberdade, em São Paulo, com canções de autoria de Brown e da cantora Milla Franco. O espetáculo, pensado para toda a família, comemora os 10 anos de existência do projeto, idealizado em parceria com Andrea Mota.

PUBLICIDADE

“O musical chega aos palcos em um momento muito especial em que todo o planeta se recupera de grandes perdas e onde nós estamos rediscutindo uma nova relação com o meio ambiente, em especial o mar como pulmão do mundo, as florestas e os rios. A história do espetáculo é feita para valorizar a vida, as pessoas e a natureza como um renascimento educativo”, definiu o músico.

A direção artística do projeto é de Gringo Cardia, roteiro de Stella Miranda e direção de André Gress, que destaca o cuidado com que o musical foi pensado. "Quem assistir ao espetáculo vai vivenciar uma atmosfera de cores, sons e efeitos especiais que vão transportar a todos para um mundo onde tudo é possível. Das coreografias às cenas, tudo foi pensado para cativar crianças e adultos", revelou.

A realização é da Produtora Pappou, Candyall Entertainment, Beloca Produções, Lab Cultural e Grupo Infinitus.

Sinopse

Na aventura infantil, o malvado Jururú rouba a Pedra da Sustentação que mantinha a gravidade, deixando o Planeta Azulzinho de pernas para o ar. A Terra fica desprotegida e seus tesouros podem ser saqueados. Por causa desse desequilíbrio, Talísia - a Mamãe Natureza - ficou doentinha, adormeceu.

A Terra adormecida está passando por maus bocados, os humanos esqueceram a própria humanidade. Pajeum a velha Bruxinha do Bem, aquela que conhece todos os segredos desse e de outros mundos, faz um alerta: "Parem! É uma ordem! Por favor, parem agora! Não estamos bem! Não se ouve mais os pássaros cantar, não vemos mais as estrelas brilharem, nossas florestas estão sufocadas!".

Publicidade

Os personagens Paxuá, Paramim e Braúna vão salvar o Planeta Azulzinho, numa jornada pelas estrelas e assim, despertar a Mamãe Natureza. Para isso, precisam aprender lições sobre respeito, amizade, bondade, tolerância, saúde, paz e amor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.