Angelina Jolie revela que duas de suas filhas passaram por cirurgias

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

A atriz falou sobre o tema em um artigo publicado no Dia Internacional da Mulher, em que ela comentou sobre o que aprendeu com as crianças

Angelina Jolie com os filhos (da esquerda para a direita): Shiloh, Vivienne, Zahara e Knox

Angelina Jolie com os filhos (da esquerda para a direita): Shiloh, Vivienne, Zahara e Knox Foto: Reuters / Phil McCarten

A atriz Angelina Jolie revelou que duas de suas filhas passaram por cirurgias recentemente, e que uma delas tem feito os procedimentos de forma recorrente. Ela abordou a questão em uma artigo publicado na revista Time, no domingo, 8, Dia Internacional da Mulher.

Nele, a atriz relata o carinho e cuidado que existe entre as filhas, que tiveram a capacidade de “facilmente parar tudo e colocar as outras primeiro, e sentiram a alegria de prestar ajuda ao outro”. O texto foi escrito enquanto Angelina ainda estava no hospital, devido à cirurgia de uma das filhas.

Para ela, porém, a tendência natural de meninas cuidarem dos outros acaba sendo abusada, e é esperado que elas cuidem dos outros. “Será esperado da mulher que ela [a criança] consiga dar, cuidar, e se sacrificar”, comenta a atriz, destacando que esse aspecto negativo deve ser evitado, e que essa capacidade de cuidar seja valorizada, evitando que seja vista como algo normal ou esperado.

"Espera-se que a mulher doe, cuide e se sacrifique. As meninas geralmente são condicionadas a pensar que só são boas quando servem aos outros, e egoístas ou erradas, se alguma vez focam suas próprias necessidades e desejos", escreveu a atriz.

Angelina revelou que sua filha mais velha, Zahara, de 15 anos, tem passado por cirurgias com frequência recorrente nos últimos dois meses, mas não revelou o motivo. Ela também disse que uma das filhas mais novas passou por uma cirurgia no quadril, mas não especificou qual seria.

A revista People, porém, revelou que Shiloh, de 13 anos, foi fotografada andando com muletas, e que a revista confirmou que foi ela realizou a cirurgia no quadril. Além disso, a revista chegou a entrevistar um membro da equipe do hospital onde as cirurgias foram feitas, que relatou que Angelina “tem estado lá ao lado delas [as filhas], de pijama, na ala pediátrica”.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais