Ana Maria Braga está com pneumonia e se recupera em casa

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Apresentadora, que passa bem, não fez participação ao vivo em programa de Fátima Bernardes

A apresentadora Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga Foto: Instagram/@anamaria16

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Ana Maria Braga está distante dos estúdios da TV Globo. O Mais Você, programa que apresenta há mais de 20 anos, está fora do ar temporariamente e a apresentadora faz participações diárias nas manhãs da emissora com Fátima Bernardes.

Nesta segunda-feira, 31, Ana Maria Braga e Louro José não apareceram. “Hoje não teremos a Ana e o Louro José aqui, ao vivo. Ela está em casa, de repouso. Essa é uma recomendação médica para ela se recuperar de uma pneumonia, que foi descoberta no sábado. Nesse período da pandemia, a gente sabe que os cuidados devem ser redobrados”, explicou Fátima, que desejou rápida recuperação da companheira.

Para a reportagem do Estadão, a assessoria de imprensa de Ana Maria Braga confirmou que ela permanece em casa por orientação médica. “Ana Maria está com pneumonia, mas está em casa, se sentindo bem e se tratando”, afirmou Silvia Pacolla. 

 

 

 

Em abril deste ano, Ana Maria Braga conseguiu se curar de um câncer no pulmão. No dia 27 de janeiro de 2020, ela havia revelado o diagnóstico. "É uma notícia importante, que se faz parte da minha vida e é importante para mim, quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês aí do outro lado", afirmou ela.

A transparência com os telespectadores sempre foi marca registrada de Ana Maria. Todas as vezes que teve diagnóstico de câncer confirmado, a apresentadora usou momentos do Mais Você para explicar os tratamentos.

Em 2019, a apresentadora comemorou duas décadas ininterruptas, ao vivo, diariamente, nas manhãs da TV Globo.