Ana Maria Braga alerta idosos teimosos que não respeitam a quarentena

Redação - O Estado de S.Paulo

'Recebi vídeos de senhorzinhos teimando em sair por aí', diz a apresentadora; ela se enquadra em grupo de risco da covid-19 pela idade e seu câncer no pulmão

Apresentadora Ana Maria Braga

Apresentadora Ana Maria Braga Foto: João Miguel Jr / TV Globo

Ana Maria Braga, de 70 anos, usou o Instagram nesta segunda-feira, 23, para alertar as pessoas que teimam em sair de casa, sem precisar, durante a pandemia do novo coronavírus, sobretudo os idosos, que se enquadram no grupo de risco.

"Recebi uma série de vídeos de senhorzinhos, senhorinhas, lindos, mas que estão teimando em sair por aí, como ir no mercadinho e achar que não tem problema nenhum", afirmou. Preocupada com essa situação, a apresentadora do Mais Você reforçou que a covid-19 pode ser assintomática no corpo por alguns dias e se manifestar de forma grave depois.

"[Existem casos] que a gente só fica sabendo quando não tem mais jeito. Então tomem cuidado, se cuidem. Fiquem em casa. Realmente não é uma brincadeira", aconselha. “Estou aqui quietinha com meus santinhos, orações e com a minha família. Família reduzida, porque meus netos não estão vindo [me visitar], meus filhos também não, não estou recebendo visitas”, completa.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Além do fator idade, Ana Maria Braga é ainda mais sensível à doença devido ao câncer no pulmão que descobriu no começo de janeiro deste ano. Ela está se tratando com quimio e imunoterapia, e a baixa imunidade causada pelo próprio tratamento pode deixá-la mais vulnerável ao cororonavírus, caso não tome os devidos cuidados.

Assista ao vídeo de Ana Maria Braga:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não é bronca, é cuidado! Amo vocês se cuidem

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus