Ana Furtado comemora fim do tratamento contra câncer: 'Vitória'

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentadora fez cirurgia para retirada do tumor na mama, quimioterapia e radioterapia

Ana Furtado revelou a luta contra o câncer de mama em maio de 2018.

Ana Furtado revelou a luta contra o câncer de mama em maio de 2018. Foto: Instagrama/anafurtado

Ana Furtado dividiu com seus seguidores no Instagram a felicidade de receber alta médica após finalizar o tratamento contra o câncer de mama.

Ela publicou um vídeo nesta segunda-feira, 17, ao lado do médico Fernando Maluf, oncologista dela. "Que felicidade, estou recebendo alta", anunciou.

"Ana Furtado terminou o tratamento do jeito mais incrível que alguém pode cruzar essa linha, com disciplina, sorrindo, alegria extrema", contou Maluf. "Vitória! Agora, sim, acabou", disse ela.

A apresentadora fez a última sessão de radioterapia na sexta-feira, 14, quando também compartilhou um vídeo em que celebra o momento com a filha e a mãe. 

"A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes. Para sermos capazes de compreender com mais profundidade o sentido da existência. Apreciem cada momento. Cada segundo de vida é um privilégio", escreveu ela na legenda.

Ana Furtado revelou a luta contra o câncer de mama em maio deste ano. Na ocasião, ela já tinha feito a cirugia para retirada do tumor. A apresentadora disse que descobriu a doença após um autoexame e uma mamografia e, por isso, também ressaltou a importância do autoexame.