Americana vai às lágrimas ao votar em Hillary Clinton; assista

Matheus Lara, especial para o Estado - O Estado de S.Paulo

Jovem filmou mãe emocionada por votar em uma mulher para a Presidência dos Estados Unidos

Jovem filmou mãe emocionada por votar em uma mulher para a Presidência dos Estados Unidos

Jovem filmou mãe emocionada por votar em uma mulher para a Presidência dos Estados Unidos Foto: Reprodução

Um vídeo feito pela americana Sarah Magnolia, e publicado nas redes sociais na semana passada, vem gerando debates sobre a representatividade da mulher na política.

A jovem filmou sua mãe, Vickie Wilkinson, de 60 anos, chorando após sair de um dos locais onde acontece a votação antecipada para as eleições presidenciais norte-americana, polarizada na disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump. Emocionada e tentando conter as lágrimas, Vickie explica à filha: "Votei em uma mulher para presidente!".

Ao Mashable, Sarah contou que jamais imaginou que mulheres da geração de sua mãe fossem ver uma mulher ter chances reais de se tornar presidente. "Eleger uma mulher para a presidência, ou mesmo poder votar em uma, é um sinal de que tivemos progresso de verdade".

Vickie revelou que, no dia em que votou em Hillary, lembrou-se da história de sua mãe. Vickie era uma criança quando seus pais se divorciaram. Nos anos 1960, os bancos negavam empréstimos a mulheres se elas não tivessem um marido para co-assinar os documentos. 

"Minha mãe não podia comprar um carro ou um apartamento sem a assinatura de um homem", contou Vickie, ao Huffington Post. "Lembrar disso me fez perceber a importância disso [votar em uma mulher]. Tenho 60 anos e essa é a primeira vez na minha vida, e na vida de tantas outras, que temos uma mulher com chances reais de vitória candidata à Presidência dos Estados Unidos". 

 

 

Just went with mom to the ballot box #girlpower #biggirlsdocry #feminist #feminism #imwithher #nastywoman #mom #hillaryclinton

Um vídeo publicado por sarah_magnolia (@sarah_magnolia) em