PUBLICIDADE

'Amar mais e usufruir da liberdade sem medo', diz Silva sobre expectativa para Bloco em São Paulo

Bloco do Silva desembarca na capital paulista neste sábado, 7, no Memorial da América Latina

Foto do author Beatriz França
Por Beatriz França
Atualização:
Neste sábado, 7, Silva se apresenta com 'Bloco do Silva' em São Paulo. Foto: Manoella Mariano

Neste sábado, 7, acontece em São Paulo o Bloco do Silva, que tem estimativa de reunir cerca de 12 mil foliões. Comandado pelo cantor Silva, a edição de 2022 terá participação especial de Criolo. Além disso, o evento ainda traz Mulú, Mc Tha, Otto e Primavera Te Amo, e Jude Paulla

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Estadão, Silva contou sobre como está a expectativa para voltar com o Bloco, depois de dois anos sem se apresentar com ele. "Tô com as melhores expectativas do mundo. A última edição em São Paulo foi muito especial, pois ter o Memorial da América Latina lotado, cantando comigo, foi muito forte", diz.

Uma das novidades de 2022 é que pela segunda vez o Bloco do Silva será gravado. O cantor conta que tomou essa decisão graças ao resultado do Bloco em 2020:  "Fiz questão de gravar esse novo material ali [Memorial da América Latina]. Certeza que vai ser lindo demais".

Para agitar o público de São Paulo, Silva explica como escolheu as músicas do setlist para este sábado, 7, e que levou em consideração singles que "marcaram a época e que continuam emocionando a todos". 

"Basicamente esse critério, mas foi puxado selecionar porque esse repertório é enorme e a vontade era de não cortar nada", fala. Silva promete passar por sucessos do início dos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil.

Silva promete agitar público comsucessos do início dos 1990, de Daniela Mercury a clássicos de Caetano Veloso. Foto: Manoella Mariano

O jovem cantor não esconde a felicidade em subir ao palco do Memorial da América Latina com seu Bloco e vê o evento como o momento para "misturar tudo e todos". 

"Respeitar as diferenças, amar mais e usufruir da liberdade sem medo do futuro. Tempo de acreditar que a vida pode ser melhor. Todo mundo na mesma sintonia cantando e dançando junto", é assim que ele espera que a edição de 2022 seja.

Publicidade

Sobre a participação especial de Criolo, Silva fala que antes de convidá-lo para participar da apresentação, eles já estavam fazendo shows juntos. "Criolo é, além de tudo, divertido demais. É muito bom estar com ele o tempo todo e no palco ele é um gigante. Tá sendo uma alegria e honra imensa tê-lo comigo nesse show", diz.

Enquanto se prepara para desembarcar com o Bloco do Silva em São Paulo, o cantor relembra 2020, ano que o evento foi um dos mais procurados pelo público - as seis apresentações esgotaram todos os ingressos. "Foi uma surpresa muito boa. O Bloco foi uma experiência completamente nova pra mim e fiquei extremamente feliz quando vi que o projeto foi bem recebido pelo público", fala. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.