'Almoçaríamos juntos', lamenta Ronnie Von após morte de Roberto Leal

Redação - O Estado de S.Paulo

'O Brasil perdeu alguém que só trouxe alegrias', desabafou apresentador, que revelou que tinha encontro marcado com o cantor português

Roberto Leal e Ronnie Von

Roberto Leal e Ronnie Von Foto: Reprodução de 'Todo Seu' (2016) / TV Gazeta

O apresentador Ronnie Von lamentou a morte do cantor português Roberto Leal em uma postagem em seu Instagram no último domingo, 15, revelando que os dois tinham um compromisso marcado para se encontrar.

"Nesse domingo almoçaríamos juntos. Estou muito triste com a perda do meu querido Roberto. Aliás, o Brasil perdeu alguém que só trouxe alegrias e amor incondicional para todos nós. Vá em paz, meu amigo, que Deus o receba na luz", escreveu Ronnie Von.

Outros artistas e personalidades como Gugu Liberato e Mamma Bruschetta também lamentaram a morte de Roberto Leal. O cantor também foi homenageado pela Portuguesa, time para o qual torcia.

Morte de Roberto Leal

O cantor Roberto Leal morreu às 3h37 da manhã do último domingo, 15, em decorrência de um melanoma maligno que evoluiu, atingindo seu fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal.  Ele vinha realizando tratamento contra um câncer de pele, descoberto há cerca de dois anos.

Clique aqui para ler uma análise sobre a carreira de Roberto Leal, e relembre também vídeos de suas principais músicas.

Conheça mais sobre os sintomas, formas de prevenção e tratamentos do melanoma, doença que agravou estado de saúde de Roberto Leal, clicando aqui.

Veja abaixo publicações em homenagem a Roberto Leal nas redes sociais:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com tristeza registro o falecimento do meu querido amigo Roberto Leal. Meus sentimentos a toda família.

Uma publicação compartilhada por Gugu Liberato (@guguliberato) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vai com Deus querido amigo. Que tua alegria encante tambem os anjos do céu! Tu fostes uma alma boa e generosa entre nós .

Uma publicação compartilhada por Mamma Bruschetta (@mammabruschetta) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Associação Portuguesa de Desportos lamenta informar a morte do cantor Roberto Leal, aos 67 anos. Roberto estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. O falecimento aconteceu por volta de 3 e meia da manhã. O velório ocorrerá nesta segunda-feira, à partir das 7 da manhã, na @casadeportugalspaulo , situada na Avenida Liberdade, n° 602, São Paulo. O sepultamento acontecerá, à tarde, no Cemitério de Congonhas, endereço rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101, São Paulo. As cerimônias serão abertas ao público. Enlutada, a Associação Portuguesa de Desportos chora a perda do autor do hino atual do Clube, e presta os sentimentos de uma nação inteira pela perda do querido Roberto Leal, imigrante português que adotou o Brasil como sua terra e a Lusa como seu time do coração. Carlos Ferreira/Portuguesa #Vamosàluta

Uma publicação compartilhada por Portuguesa de Desportos (@portuguesaoficial) em