Agnaldo Timóteo é internado na Bahia com pressão alta e sofre AVC

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantor cancelou show no interior do Estado e lamentou: ‘Não me sinto seguro’

Agnaldo Timóteo.

Agnaldo Timóteo. Foto: Iara Morselli

Agnaldo Timóteo, de 82 anos, foi internado na tarde de segunda-feira, 20, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, interior da Bahia, por volta das 16h.

Ao dar entrada no centro médico, o cantor estava com pressão alta, vômito e glicemia baixa. Ainda não há previsão de alta e ele foi transferido para o Hospital do Oeste da Bahia na noite do mesmo dia. Além disso, o filho Márcio Timóteo disse ao E+ nesta terça-feira, 21, que o músico foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e será transferido para um hospital de Salvador às 15h30, com uma aeronave que será cedida pelo governo do Estado. 

O problema de saúde fez com que Agnaldo Timóteo precisasse cancelar o show marcado para as 23h, na cidade baiana Santa Rita de Cássia.

Em um vídeo, em que aparece deitado na cama do hospital, o músico lamentou o episódio. “Não me sinto seguro [para subir ao palco]. O médico também não autorizou e achou melhor ter precauções. Ou fazemos amanhã, ou, lamentavelmente, não terei o privilégio de estar com vocês”, disse aos fãs que o esperavam para o show.

Antes da confirmação do AVC, o seu outro filho, Cícero Timóteo, contou ao UOL que poderia "ter sido alguma coisa que comeu ou de sair do frio de São Paulo e ir para o calor da Bahia".