Aerosmith é considerada 'pessoa do ano' por trabalhos filantrópicos

Agência - AP

Banda receberá a honraria em 2020 pela MusiCares, organização que ajuda profissionais da música com assistência financeira, pessoal ou médica

Aerosmith no MTV Video Music Awards, em Nova York, em agosto de 2018.

Aerosmith no MTV Video Music Awards, em Nova York, em agosto de 2018. Foto: Andrew Kelly/Reuters

A banda Aerosmith será homenageada como 'pessoa do ano' por uma organização que ajuda profissionais da música que precisam de assistência financeira, pessoal ou médica.

A MusiCares anunciou nesta sexta-feira, 4, que reconhecerá o grupo por seus esforços filantrópicos e por seu impacto na música americana ao longo de cinco décadas.

Deborah Dugan, presidente e CEO da entidade e da gravadora The Recording Academy, disse que o Aerosmith "tem andado no caminho quando se trata de arrecadar fundos para impactar o pessoal da música em recuperação". A organização possui programas que incluem recuperação para dependência química, moradia para idosos e atividades de liderança.

O Aerosmith será homenageado em 24 de janeiro, duas noites antes da 62ª edição do Grammy, em Los Angeles. No ano passado, a honraria foi para a atriz Dolly Parton, sendo que a banda Fleetwood Mac foi o primeiro grupo a ganhar o prêmio em 2018.