PUBLICIDADE

Aerosmith é considerada 'pessoa do ano' por trabalhos filantrópicos

Banda receberá a honraria em 2020 pela MusiCares, organização que ajuda profissionais da música com assistência financeira, pessoal ou médica

Por Agência
Atualização:
Aerosmith noMTV Video Music Awards, em Nova York, em agosto de2018. Foto: Andrew Kelly/Reuters

A banda Aerosmith será homenageada como 'pessoa do ano' por uma organização que ajuda profissionais da música que precisam de assistência financeira, pessoal ou médica.

PUBLICIDADE

A MusiCares anunciou nesta sexta-feira, 4, que reconhecerá o grupo por seus esforços filantrópicos e por seu impacto na música americana ao longo de cinco décadas.

Deborah Dugan, presidente e CEO da entidade e da gravadora The Recording Academy, disse que o Aerosmith "tem andado no caminho quando se trata de arrecadar fundos para impactar o pessoal da música em recuperação". A organização possui programas que incluem recuperação para dependência química, moradia para idosos e atividades de liderança.

O Aerosmith será homenageado em 24 de janeiro, duas noites antes da 62ª edição do Grammy, em Los Angeles. No ano passado, a honraria foi para a atriz Dolly Parton, sendo que a banda Fleetwood Mac foi o primeiro grupo a ganhar o prêmio em 2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.