'A Suspeita': Gloria Pires vive policial diagnosticada com Alzheimer em novo filme

Rafael Nascimento - Especial para o Estadão

Com estreia confirmada nos cinemas para 16 de junho, o longa teve première no 49º Festival de Gramado

A atriz Gloria Pires dá vida à policial Lúcia, que sofre de Alzheimer, no longa 'A Suspeita', previsto para estrear em 16 de junho.

A atriz Gloria Pires dá vida à policial Lúcia, que sofre de Alzheimer, no longa 'A Suspeita', previsto para estrear em 16 de junho. Foto: Audaz Filmes.

No seu próximo filme, A Suspeita, a atriz Gloria Pires dá vida a uma comissária da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. A produção está prevista para estrear no dia 16 de junho.

Durante a investigação do que seria seu último caso, Lúcia, a personagem de Gloria descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, a policial terá que lutar por sua vida.

Do diretor Pedro Peregrino, o longa, além de ter Gloria Pires como protagonista, também conta com a atriz assinando a produção do filme. A Suspeita teve sua première no 49º Festival de Gramado, onde Gloria conquistou o Kikito de Melhor Atriz. O longa também foi exibido no Hors Concours no Festival do Rio.

O roteiro é de Thiago Dottori (Turma da Mônica - Laços e Turma da Mônica – Lições) e o argumento é do cientista político Luiz Eduardo SoaresO elenco conta ainda com outros nomes como Charles Fricks (Quase Memória), Gustavo Machado (Chacrinha: O Velho Guerreiro, Elis), Bukassa Kabengele (Os Dias Eram Assim), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.