'A MPB regrediu pra fase anal', critica Lulu Santos sobre funk
Cantor fez comentários duros sobre músicas que falam de 'bunda' no mesmo dia de lançamento do clipe de Anitta

Lulu Santos e Anitta Foto: Instagram / @lulusantosoficial | Reprodução de clipe de 'Vai Malandra' (2017) / Anitta / YouTube @Anitta
O cantor e jurado do The Voice Lulu Santos chamou atenção nesta segunda-feira ao fazer duras críticas às músicas que fazem sucesso no Brasil atualmente.
Leia também:
"Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", escreveu o cantor em seu Twitter. A crítica foi entendida como uma referência ao clipe de Vai Malandra, nova música de Anitta lançada nesta segunda-feira, 18.
Diversas pessoas começaram a discutir - alguns concordando com Lulu, enquanto outros o criticavam, alegando que seria uma crítica não apenas a um determinado tipo de letras de música, mas a todo o gênero do funk e até mesmo a moradores de periferia. Com a polêmica, até mesmo o funkeiro Buchecha posicionou-se a favor de Lulu, que falou mais sobre o comentário posteriormente.
"Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com Anitta, de quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato", escreveu.
Confira abaixo as postagens de Lulu Santos e também algumas reações de internautas:
Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?
— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Eu A-do-ro uma controvérsia, rende o maior tráfego!
— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal , intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.
— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
O primeiro Rei a aderir aos súbitos do funk,funk com melodias e aquela vibe gostosa no início dos anos 90( diga-se de passagem)
SALVE LULU ❤️ https://t.co/D5t6btY388
— BUCHECHA (@BuchechaOficial) 18 de dezembro de 2017
Pessoas com cérebro pequeno entendem uma crítica a letras monotemáticas como crítica ao funk, à música negra/de periferia ou ao trabalho de um(a) artista. Absoluta falta de capacidade de interpretação. Mentalidade de fã bitolado.
— MCKNZ (@GabrielMcKnz) 18 de dezembro de 2017
Veja também: por que 2017 foi o ano de Anitta