'A MPB regrediu pra fase anal', critica Lulu Santos sobre funk

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantor fez comentários duros sobre músicas que falam de 'bunda' no mesmo dia de lançamento do clipe de Anitta

Lulu Santos e Anitta

Lulu Santos e Anitta Foto: Instagram / @lulusantosoficial | Reprodução de clipe de 'Vai Malandra' (2017) / Anitta / YouTube @Anitta

O cantor e jurado do The Voice Lulu Santos chamou atenção nesta segunda-feira ao fazer duras críticas às músicas que fazem sucesso no Brasil atualmente.

"Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", escreveu o cantor em seu Twitter. A crítica foi entendida como uma referência ao clipe de Vai Malandra, nova música de Anitta lançada nesta segunda-feira, 18.

Diversas pessoas começaram a discutir - alguns concordando com Lulu, enquanto outros o criticavam, alegando que seria uma crítica não apenas a um determinado tipo de letras de música, mas a todo o gênero do funk e até mesmo a moradores de periferia. Com a polêmica, até mesmo o funkeiro Buchecha posicionou-se a favor de Lulu, que falou mais sobre o comentário posteriormente.

"Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com Anitta, de quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato", escreveu.

Confira abaixo as postagens de Lulu Santos e também algumas reações de internautas:

Veja também: por que 2017 foi o ano de Anitta