Zoológico de Berlim mostra filhotes de panda pela 1ª vez; veja fotos

Meng Yuan e Meng Xiang têm 5 meses de vida e retornarão à China quando completarem 4 anos de idade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Um dos pandas do zoológico de Berlim em foto tirada no último dia 24 de janeiro, quando ainda não haviam recebido seus nomes. Foto: Zoo Berlin / Handout / AFP

Dois filhotes de panda-gigante foram expostos ao público pela primeira vez nesta quarta-feira, 29, no Zoológico de Berlim. Eles são os únicos da Alemanha atualmente. Funcionários do local carregaram os irmãos Meng Yuan e Meng Xiang a uma jaula envidraçada com galhos e pedras. Sua mãe, Meng Meng, estava tranquila enquanto comia bambu em um canto da redoma. Os filhotes de panda nasceram em 31 de agosto de 2019, cerca de dois anos após sua mãe ir da China para a Alemanha, e receberam o apelido de Pit e Paule, e cada um pesa cerca de 10 kg por enquanto.

Filhotes de panda no zoológico de Berlim. Foto: Michael Sohn / AP

"A fase mais difícil foi o primeiro mês, quando nós precisamos ter cuidados extras por conta do risco de doenças infecciosas vindas de fora", contou o diretor do Zoológico de Berlim, Andreas Knieriem. Os dois pandas irão retornar para a China quando chegarem aos quatro anos de idade e estiverem aptos a viver sem a sua mãe. Aualmente, estima-se que haja apenas 1.864 pangas-gigantes no planeta.

Filhotes de panda no zoológico de Berlim. Foto: Michael Sohn / AP

Meng Meng e Jiao Qing, os pais dos filhotes, estão emprestados da China por 15 anos.

Filhotes de panda no Zoológico de Berlim. Foto: Filip Singer / EFE / EPA
Filhotes de panda no zoológico de Berlim. Foto: Michael Sohn / AP

* Com informações da agência Reuters

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.