Youtuber revela que é gay e irmão mais novo tem a melhor reação possível

Redação - O Estado de S. Paulo

Mesmo com apenas 5 anos de idade, Alfie mostrou maturidade: ‘Amor é amor’

Oliver Potter e o irmão apareceram em vídeo dando um exemplo de como uma criança pode crescer sem preconceito

Oliver Potter e o irmão apareceram em vídeo dando um exemplo de como uma criança pode crescer sem preconceito Foto: Youtube/@OliverVlogss

Falar de orientação sexual com crianças pode ser uma barreira para diversas pessoas, mas o youtuber britânico Oliver Potter mostrou que há esperança. Em um vídeo publicado em seu canal, o jovem conta que é gay ao seu irmão Alfie, de apenas cinco anos, e a reação do caçula surpreende.

Potter começa a gravação de forma despretensiosa, perguntando ao irmão sobre o que ele pensa quando o assunto é amor.

“O que vem à sua cabeça? Meninos, meninas, casamento, bebês?”, questiona o youtuber. Alfie responde dizendo que “se você é uma mãe e quer namorar um pai, você se apaixona por ele”.

É neste momento em que Potter decide falar sobre sua orientação sexual. “Você já notou que eu não tenho uma namorada? Como você se sentiria se eu casasse com um homem?”, pergunta o irmão mais velho.

Alfie demonstra muita animação com a possibilidade e mostra que é possível educar crianças sem preconceito: “Se você se casasse com um homem, seria tão legal! Eu vi um filme em que um homem estava apaixonado por outro homem e todo mundo dizia que isso era muito legal”, opina o garoto. “Amor é amor”, ele completa.

O vídeo já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações. Assista abaixo (em inglês):