Youtuber muçulmano oferece abraços em Manchester para combater preconceito

Redação - O Estado de S.Paulo

Baktash Noori passou horas vendado com uma placa 'você confia em mim o suficiente para um abraço?'

Atitude de Baktash Noori foi consequência do preconceito gerado depois do ataque terrorista na cidade

Atitude de Baktash Noori foi consequência do preconceito gerado depois do ataque terrorista na cidade Foto: Instagram/ The Life of Bako

Baktash Noori, youtuber do canal Life of Bako, fez uma experiência contra a islamofobia em Manchester, onde ocorreu o ataque terrorista durante o show de Ariana Grande. Na opinião do jovem, casos como esse incentivam a generalização e a estereotipização das pessoas. 

Assim, Noori se vendou e fez uma placa escrito "Sou muçulmano e confio em você. Você confia em mim o suficiente para um abraço?" e passou o dia de pé em frente a rua Market Street em Manchester, esperando que alguém o abraçasse. 

No começo, as pessoas ficaram receosas, mas, depois de algum tempo, o youtuber ganhou muitos abraços e houve até fila para conseguir falar com ele. O resultado foi registrado em vídeo.

"Significa muito para mim, obrigado a todos que me deram um abraço. Tudo que acontece hoje, o que está nas notícias, a maioria do tempo, as pessoas erradas são culpadas. Elas são estereotipadas e discrimadas. Não façam o erro de um idiota representar uma comunidade maior, como nós [muçulmanos]", disse ao final da experiência. 

Assista: