Wasabi, o pequinês, vence o 'Westminster Dog Show', em Nova York

Reuters - O Estado de S.Paulo

Um whippet ficou em segundo lugar na competição, que ocorreu nos Estados Unidos

Wasabi, um pequinês de Berlim Oriental, faz pose ao vencer o 'Best in Show' 

Wasabi, um pequinês de Berlim Oriental, faz pose ao vencer o 'Best in Show'  Foto: Reuters/ Mike Segar

Wasabi, um pequinês peludo com um rosto preto e castanho e olhos emocionantes, ganhou o prêmio de Melhor da Exposição no Westminster Kennel Club Dog Show neste domingo, 13, em Tarrytown, Nova York.

Um whippet chamado Bourbon ficou em segundo lugar, ganhando o prêmio Reserve na competição de 145 anos.

Este ano marcou a primeira vez que o show não foi realizado em Manhattan. Devido à pandemia de covid-19, os organizadores mudaram o endereço de realização, do habitual Madison Square Garden para a Mansão Lyndhurst do século 19 perto do Rio Hudson em Tarrytown, e o adiaram de fevereiro para que pudesse ser realizado do lado de fora.

Mathew, um buldogue francês, e Connor, um velho cão pastor inglês, também estiveram nas finais no domingo, junto com um terrier branco West Highland chamado Boy, um ponteiro alemão de pêlo curto chamado Jade e um samoieda chamado Striker.

Realizado anualmente desde 1877, o show é um dos eventos esportivos mais antigos e populares dos Estados Unidos. Cães de mais de 200 raças puras diferentes podem competir, com juízes determinando quais competidores estão mais de acordo com os padrões de sua raça.

Wasabi e Bourbon venceram milhares de outros cães para ganhar o Best in Show no American Kennel Club National Championship em 2019 e 2020, respectivamente.