Vietnã inaugura vertiginosa ponte de vidro entre duas montanhas

Agências - AFP

Estrutura suspensa tem 632 metros e transmite a sensação de se caminhar no vazio a cerca de 150 metros acima de uma floresta

O Vietnã lançou uma nova atração para turistas: a abertura de um ponte com fundo de vidro suspensa cerca de 150 metros acima de um exuberante desfiladeiro coberto de selva.

O Vietnã lançou uma nova atração para turistas: a abertura de um ponte com fundo de vidro suspensa cerca de 150 metros acima de um exuberante desfiladeiro coberto de selva. Foto: Nhac NGUYEN / AFP

MÔC CHÂU, VIETNÃ - Foi inaugurada nesta sexta-feira, 29, no Vietnã, uma enorme ponte de vidro suspensa de 632 metros entre duas montanhas, que transmite a sensação de se caminhar no vazio a cerca de 150 metros acima de uma floresta.

"Olhar para baixo é um pouco assustador de primeira, mas tem que avançar com confiança, e aí é genial", descreveu o visitante Nguyen Thi Trang em conversa com a AFP.

Batizada de Bach Long ("dragão branco" em vietnamita), a atração turística fica na província de Son La, no noroeste do país. A estrutura contorna um lado da montanha até terminar em uma ponte suspensa sobre um vale espetacular.

 

Visitantes caminham na ponte de vidro Bach Long, no distrito de Môc Châu, na província de Son La, no Vietnã.

Visitantes caminham na ponte de vidro Bach Long, no distrito de Môc Châu, na província de Son La, no Vietnã. Foto: Nhac NGUYEN / AFP

 

A base da ponte é de vidro temperado de fabricação francesa, com capacidade máxima de até 450 pessoas por vez. Segundo os operadores, trata-se da maior estrutura de vidro do mundo, superando a ponte suspensa de Guangdong, na China, de 526 metros de extensão.

 

Visitante tira uma selfie na ponte de vidro Bach Long, no Vietnã, que tem  capacidade máxima de até 450 pessoas por vez.

Visitante tira uma selfie na ponte de vidro Bach Long, no Vietnã, que tem  capacidade máxima de até 450 pessoas por vez. Foto: Nhac NGUYEN / AFP

 

Em maio, representantes do Guinness Livro dos Recordes vão anunciar se autenticam, ou não, a nova marca.