Unibes realiza evento cultural no Dia Mundial do Refugiado, em São Paulo

Redação - O Estado de S.Paulo

Renda arrecadada será revertida ao Instituto Adus, que ajuda na integração de estrangeiros no Brasil

Unibes realiza evento cultural no Dia Mundial do Refugiado, em São Paulo; renda será revertida para projetos do Instituto Adus.

Unibes realiza evento cultural no Dia Mundial do Refugiado, em São Paulo; renda será revertida para projetos do Instituto Adus. Foto: Instituto Adus

O Dia Mundial do Refugiado é comemorado em 20 de junho em todo o planeta. A data é uma oportunidade de reconhecer a força, a coragem e a perseverança de milhões de pessoas que foram forçadas a deixar suas casas por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos. 

Nesta terça-feira, 18, a Unibes Cultural realiza, 18, em São Paulo, um grande evento para falar sobre o assunto. Clóvis de Barros, um dos mais importantes filósofos brasileiros da atualidade, falará sobre ética e refúgio. As atividades começam a partir das 19h40. Os ingressos custam R$ 40.

Além disso, haverá apresentação do grupo Os Escolhidos, composto por quatro jovens da República Democrática do Congo que se uniram para levar a música congolesa para o mundo. Fazendo uso de dialetos maternos como Lingala, Kikongo e Swahili, os meninos levarão um pouco mais da cultura local para os visitantes.

Toda renda arrecadada será destinada aos projetos do Instituto Adus, que auxilia milhares de refugiados em seu processo de integração local. Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. O objetivo é reduzir os obstáculos que os estrangeiros enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade.

Para colocar em prática sua missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, apoio psicológico, inserção no mercado de trabalho, instrução e preparação em empreendedorismo e ações culturais.

Serviço:

Dia Mundial do Refugiado, na Unibes Cultural

Quando: Terça-feira, 18, às 19h40.

Preço: R$ 40, com renda revertida para o Instituto Adus.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros - São Paulo

 

VEJA TAMBÉM: Como foi o encontro de refugiados convidados a passar o Natal na casa de brasileiros

 

Ver Galeria 9

9 imagens