PUBLICIDADE

The Sims é banido em sete países por conta de conteúdo LGBT

A desenvolvedora anunciou que The Sims FreePlay vai deixar de ser oferecido nas plataformas mobile

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O jogo eletrônico para plataformas mobilie The Sims FreePlay foi banido em sete países por conta de conteúdo LGBT Foto: Divulgação/Google Play

A Electronic Arts (EA), desenvolvedora do popular jogo eletrônico The Sims, anunciou em seu fórum oficial que o jogo The Sims FreePlay, disponível para plataformas mobile como iOS, Android e Windows Phone, será banido em sete países por não estar em conformidade com regras regionais. O tom do comunicado fez com que os fãs especulassem que a razão seja uma atualização recente que adicionou conteúdo LGBT ao jogo.

PUBLICIDADE

“Nós sempre tivemos orgulho que nossas experiências no jogo abraçam valores diversos como os existentes na nossa comunidade. Isso é tão importante para nós quanto eu sei que é para vocês”, escreveu o representante da desenvolvedora, anunciando que a partir do próximo dia 5 de julho o jogo não estará mais disponível para download na China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait, Catar e Egito.

Segundo a EA, quem já tem o aplicativo instalado ainda vai poder utilizá-lo, mas o jogo não receberá mais atualizações e se for deletado não poderá ser reinstalado. “Como o jogo não será mais atualizado, ele pode deixar de funcionar no futuro. Se você deletar o jogo ou mudar de smartphone, o jogo não estará disponível para download”, completou. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.