'Stranger Things' faz triplicar venda de waffles em loja nos EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

Local foi usado para cena em que Eleven rouba caixas do alimento; fãs pedem para recriar momento

Cena de 'Stranger Things' em que Eleven rouba caixas de waffles Eggo de uma loja.

Cena de 'Stranger Things' em que Eleven rouba caixas de waffles Eggo de uma loja. Foto: Reprodução de 'Stranger Things' / YouTube

Logo depois que a Netflix lançou Stranger Things, fãs de todas as idades começaram a entrar na loja Big Bradley, em Palmetto, na Georgia, vestidos como os personagens da série em busca do waffles da marca Eggo. Eles buscavam o local exato onde a estrela Millie Bobby Brown filmou uma cena no papel de Eleven.

Três anos depois, os fãs continuam indo até lá, mesmo após o estabelecimento mudar de nome e se tornar parte da franquia Piggly Wiggly.

Segundo o gerente da loja, David Johnston, o movimento no local é tanto que a venda de waffles Eggo triplicou. Isso porque Eleven rouba algumas caixas do alimento no início da série. Relembre abaixo:

O gerente conta que cerca de 50 fãs apareceram em um sábado particularmente movimentado em meados de julho. Ele diz que fica feliz em fazer um pequeno tour pelo estabelecimento e explicar aos visitantes onde os eventos fictícios ocorreram.

Johnston aponta o caminho que Eleven percorreu quando roubou as caixas de waffles e se afastou depois de ignorar o funcionário que a perseguia. Ele conta que alguns fãs querem recriar a cena e pedem que ele 'interprete' a pessoa que vai atrás deles para fora da loja.

Com informações da AP