Spotify Brasil lança podcast sobre mulheres do mundo da comunicação

Redação - O Estado de S.Paulo

Programa vai abordar maternidade, machismo, padrões de beleza e outros assuntos que envolvem o universo feminino e o nicho de mercado

Spotify.

Spotify. Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Spotify Brasil estreou na terça-feira, 13, o podcast Jogo de Damas, uma produção que visa a promover e incentivar a igualdade de gênero por meio de conversas com mulheres influentes na comunicação.

Serão 12 episódios ao todo, que serão lançados a cada 15 dias. O primeiro é um bate-papo entre a apresentadora Renata Lodi e a diretora de criação da agência AlmpBBDO, Keka Morelle, sobre maternidade, machismo, padrões de beleza, qualidade de vida no trabalho e mudanças no mercado comunicacional. Quatro capítulos já foram gravados.

Segundo o serviço de streaming, a ideia é que cada diálogo seja conduzido por duas pessoas do sexo feminino de maneira livre. "[É] um papo em que curiosidades, memórias e conselhos se misturam", explica.

"O objetivo é dar mais uma plataforma para as mulheres que estão mudando a cara da publicidade e da comunicação no Brasil, celebrando o trabalho e o papel delas na indústria", explica a equipe responsável.