Sobrevivente de atentado na Maratona de Boston vai se casar com bombeiro que a socorreu

- O Estado de S.Paulo

Casal participou de arrecadação de fundos para atletas com deficiência física

Roseann Sdoia e Michael Materia subiram 1.576 degraus no Empire State Building para arrecadar fundos para atletas com deficiência física

Roseann Sdoia e Michael Materia subiram 1.576 degraus no Empire State Building para arrecadar fundos para atletas com deficiência física Foto: Benjamin Norman/The New York Times

Roseann Sdoia e Michael Materia têm uma história inusitada para contar a quem pergunta como eles se conheceram. Roseann foi uma das sobreviventes do atentado na Maratona de Boston em 2013 e Michael foi o bombeiro que a socorreu e a levou para o hospital.

Desde então, eles praticamente não se separaram. Depois de noivarem, em dezembro, eles agora assumiram um novo desafio juntos: subir os 1.576 degraus que levam ao deck de observação do Empire State Building, em Nova York.  

O Empire State Building Run-Up é um evento anual para arrecadar fundos e, neste ano, a Challenged Athletes Foundation foi beneficiada. A fundação, que teve papel essencial na recuperação de Roseann, ajuda atletas com deficiência física. 

  

   Foto: Benjamin Norman/The New York Times

Roseann usou uma prótese para completar o desafio, pois sua perna direita foi atingida e sofreu gravemente no atentado.

Com informações do 'New York Times'.