Sesc promove contação de histórias para crianças sobre trajetória de importantes feministas

Redação - O Estado de S.Paulo

‘Pequenas Notáveis’ contará a vida de mulheres como Frida Kahlo, Malala Yousafzai, Carolina de Jesus , Virgínia Woolf e Marina Colasanti

'Pequenas Notáveis' acontece em parceria com a Cia do Núcleo e vai contar a história de vida de feministas que se destacaram no cenário mundial.

'Pequenas Notáveis' acontece em parceria com a Cia do Núcleo e vai contar a história de vida de feministas que se destacaram no cenário mundial. Foto: Divulgação

O Sesc Santana, na zona Norte de São Paulo, promove, nos dias 9 e 16 de março, a contação de histórias ‘Pequenas Notáveis’. A participação é gratuita e não necessita de retirada e ingressos com uma hora de antecedência.

A proposta é apresentar ao público infantil a trajetória de cinco artistas mulheres que se destacaram no cenário mundial: Frida Kahlo, Carolina de Jesus, Virginia Woolf, Malala Yousafzai e Marina Colasanti. 

Em parceria com a Cia do Núcleo, as narrativas integram o projeto ‘De Generadas’, que está na quinta edição, e contam um pouco sobre a opressão vivida por estas mulheres e colocam em discussão a questão de gênero na sociedade. 

O projeto já promoveu ações em diversos formatos além da contação de histórias, como teatro, oficinas e shows. 

Serviço - ‘Pequenas Notáveis’

Dias: 9 e 16 de março (sábados)

Horário: das 14h às 15h

Endereço: Sesc Santana - Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo.

A entrada é grátis e sem retirada de ingressos.