Seis filhotes de esquilo são resgatados com as caudas grudadas

Redação - O Estado de S.Paulo

Animaizinhos ficaram presos por causa da seiva da árvore onde estavam

Filhotes foram separados por uma clínica de reabilitação animal

Filhotes foram separados por uma clínica de reabilitação animal Foto: Pixabay/@trondmyhre4

Uma organização de proteção animal foi chamada em Omaha, nos Estados Unidos, para resolver um caso inusitado: seis filhotes de esquilo foram encontrados com as caudas presas umas nas outras.

Craig Luttman, um norte-americano, inicialmente encontrou os animaizinhos em apuros e acionou a organização Nebraska Humane Society. “Era como um cabo-de-guerra, com cada um puxando para um lado diferente”, contou ao jornal Omaha World-Herald.

A organização recolheu os filhotes e os levou para o centro de reabilitação de vida animal da região, onde eles foram devidamente separados. O procedimento durou cerca de uma hora. 

O caso não é frequente, mas o centro de reabilitação já lidou com situações similares no passado. Os bichinhos ficaram presos por causa da seiva da árvore onde estavam.

Apesar de estarem bem, alguns deles tiveram partes da cauda danificadas quando estavam presos e, por isso, deverão passar por cirurgia. A especialista que cuidou do caso acredita que eles poderão ser devolvidos para a natureza.

Confira: