PUBLICIDADE

Seguidores ajudam mulher a recuperar último vídeo que gravou de sua mãe

Usuária do Reddit pediu ajuda com o áudio e emocionou internautas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Filha teve última conversa no hospital antes da morte da mãe Foto: Pixabay/@ponce_photography

Uma usuária do fórum online Reddit pediu ajuda em sua conta para recuperar um momento muito importante em sua vida: o último vídeo feito antes de sua mãe morrer.

PUBLICIDADE

Bridget, que usa o nome de usuária ‘bridget90’, explicou que encontrou a gravação em um celular antigo, mas a filmagem estava praticamente sem áudio.

Ela teve a ideia de perguntar aos seguidores se alguém poderia ajudá-la a entender a conversa com sua mãe. “Alguém consegue fazer leitura labial? Este é o último vídeo que fiz antes de minha mãe morrer e não há som”, publicou.

Os usuários da rede social trataram de desvendar o diálogo da gravação. “Isso é o que eu descobri até agora. Vou editar esta publicação quando descobrir mais. Os colchetes mostram o que eu ainda não sei decifrar. As falas de sua mãe estão entre aspas. As suas não”, indicou um seguidor, que escreveu o máximo que conseguiu perceber da conversa entre as duas.

Após a ajuda, Bridget agradeceu o apoio e muitos internautas se emocionaram com o esforço em resgatar as falas do vídeo. “É muito bom ver pessoas ajudando umas as outras. Incrível”, parabenizou um dos seguidores.

Confira o vídeo e o texto ‘desvendado’:

Can anyone lipread? This is the last video I have before my mom passed away and there's no sound from videos

Publicidade

Tradução do diálogo:

Aham. “Você arrumou suas coisas [...]?” "Estou bem." “Tudo bem”. "Você tem algo que quer me dizer [...]" “Ah. Tem algo que você quer que eu diga?” "Diga que você me ama." "Eu te amo." "Obrigada." "Eu realmente amo. Eu acho que você [...]" "Mmhmm" “Você é muito orgulhosa de si mesma. Muito dura consigo mesma. Não é?” "Às vezes." “Eu acho que eu diria, hm… talvez 75% das vezes." “Mmhmm” “75% forte” "Estou tentando/Eu tento." “E está conseguindo [...] ??” “Eu tenho que pedir desculpas” "Ok. Pelo quê?" “Por alguma estranha razão [...]” "Está tudo bem." “[...]”Eu não sei, sons de ombros encolhendo.A mãe toma um copo de água. “[...]” "Ok. Está bem." “Mas eu [...]” "Mmhmm" “Não coma todos de uma vez, você vai ficar com espinhas” "Ok." “Está bem.”

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.