Rara coala branca nasce em zoológico da Austrália - e você pode escolher o nome dela

Redação - O Estado de S.Paulo

Zoológico de Queensland está pedindo ajuda no Facebook para escolher o nome da coala

Internautas podem sugerir nomes para a coala nascida em zoológico da Austrália.

Internautas podem sugerir nomes para a coala nascida em zoológico da Austrália. Foto: EFE/Ben Beaden/Zoológico da Austrália

Uma rara coala branca nasceu no zoológico de Queensland, na Austrália há algumas semanas. Agora, o animal precisa de um nome e, para isso, conta com a ajuda dos internautas.

Em um vídeo publicado na página oficial de turismo da Austrália no Facebook, a coala é apresentada e aparece junto a sua mãe nas imagens. "O zoológico precisa da sua ajuda para escolher o nome dela. Deixem suas sugestões nos comentários", lê-se na descrição. 

A coala nasceu com o pelo branco, mas não é albina. Tom pode ser fruto de um gene recessivo herdado da mãe. 

A coala nasceu com o pelo branco, mas não é albina. Tom pode ser fruto de um gene recessivo herdado da mãe.  Foto: Ben Beaden/Zoológico da Austrália via AFP

A coala nasceu com o pelo branco, mas não tem albinismo. Na verdade, o tom se deve a um gene recessivo, que pode ter sido herdado da mãe. É a primeira coala branca da história do zoológico.

Entretanto, o veterinário Rosie Booth, diretor do Hospital de Vida Selvagem da Austrália, explica que seu pelo pode mudar. "Na ciência veterinária, a gente se refere [ao gene] como um 'gene de prata', onde os animais nascem com o pelo branco ou muito claro, como dentes de leite, mas eventualmente a coloração aparece quando eles ficam adultos", explicou à AFP.  

E você, que nome daria à coala?

* Com informações da EFE e da AFP