Programa 'Entre Nós' recebe Oscar Quiroga

- O Estado de S.Paulo

Astrólogo fala sobre horóscopo, ciclos astrológicos e a expectativa para 2017

  

   Foto: Estadão

No programa Entre Nós desta semana, o colunista Eduardo Moreira entrevista o astrólogo Oscar Quiroga. A dupla inicia a conversa com um pouco da história da astrologia e como ela se liga aos acontecimentos da própria civilização.

"Nós não temos como responder de uma forma simplista à pergunta de se o destino está fechado ou se nós que decidimos o próprio destino. Quem sabe responder essa pergunta de forma simplista é um hipócrita e está simplesmente mentindo", provoca Quiroga. O astrólogo defende que somos nós que decidimos como vamos nos relacionar com o inevitável, mas que não podemos lutar contra ele.

Quiroga também comenta quais são as características de um bom astrólogo, fala sobre angústia, horóscopo e as expectativas para este ano. Assista ao vídeo completo:

O programa também vai ao ar na Rádio Estadão, que pode ser ouvida em FM 92,9 ou pelo site do Estadão.

O programa. Empresário de finanças e autor do best seller Encantadores de Vidas, o colunista Eduardo Moreira teve a ideia de fazer o Entre Nós em conversas informais com amigos do mesmo setor. O gestor afirma que seu principal desafio é fazer entrevistas com um viés diferente do jornalismo convencional. "Conseguir fazer com que o entrevistado possa seguir uma linha fluida e dar coisas interessantes para quem está assistindo à entrevista é o grande desafio. A coisa que eu mais tenho aprendido, e quem me falou foi a Leda Nagle (jornalista da TV Brasil), é que o segredo de toda entrevista é ouvir o entrevistado, porque quando você faz isso, uma resposta te puxa para outra pergunta."

Curto e interativo, o Entre Nós tem o objetivo de fazer com que todas as pessoas se identifiquem e busquem resultados melhores para as suas vidas. "Uma das principais motivações que eu tive é mostrar para as pessoas que, por trás dos nomes mais ricos do País, existe uma pessoa como a gente, que tem seus medos, anseios, sonhos, já teve seus fracassos, suas frustrações, e também teve vários sucessos. Quando você humaniza essas pessoas, faz com que as outras  achem que também podem chegar lá", disse Moreira.

Para assistir a esse e outros vídeos, acesse a TV Estadão ou assine o canal do Estadão no YouTube.