Professor que desenhou na lousa para dar aula de computação ganha um notebook

Redação - O Estado de S.Paulo

A Microsoft havia prometido enviar equipamentos para a escola, mas quem enviou foi uma universidade do Reino Unido

Professor faz desenho na lousa para ensinar computação por falta de equipamentos.

Professor faz desenho na lousa para ensinar computação por falta de equipamentos. Foto: Facebook/hottish.owura

Há alguns dias,  o professor Owura Kwadwo, de Gana, ficou conhecido no mundo inteiro após uma foto dele desenhando a interface do Microsoft Word para ensinar computação para seus alunos viralizar no Facebook. Agora, o professor ganhou um notebook e compartilhou sua felicidade e dos estudantes em uma nova publicação.

Logo após a imagem repercutir, no início do mês, a Microsoft fez um tuíte prometendo enviar um equipamento ao professor – até o momento, porém, não o fez. O notebook enviado a Owura foi doado por um professor da Universidade Leeds, do Reino Unido.

"A equipe e os estudantes da escola Betenase querem dizer um muito obrigado ao Amirah Alharthi, da Universidade de Leeds, por doar um notebook para a escola melhorar o ensino de informática", comemorou Owura.

Nos comentários, muitos internautas se mostraram felizes pelo presente, mas outros criticaram a ação, já que apenas um aparelho não é suficiente para suprir as necessidades da escola. A Microsoft não falou mais sobre o assunto em seus perfis nas redes sociais.