Primeira exibição pública de 'Uma Dobra no Tempo' ocorre em centro comunitário de cidade sem cinema

Redação - O Estado de S.Paulo

Disney criou uma sala exibição para levar o filme às crianças de Compton, cidade da diretora Ava DuVernay

A diretora Ava DuVernay e a atriz Storm Reid no set de gravações de 'Uma Dobra no Tempo' 

A diretora Ava DuVernay e a atriz Storm Reid no set de gravações de 'Uma Dobra no Tempo'  Foto: Atsushi Nishijima/Disney/Divulgação

Ava DuVernay, diretora de Uma Dobra no Tempo, conseguiu levar o filme em primeira mão às crianças de Compton, sua pequena cidade natal com menos de 100 mil habitantes, mesmo sem uma sala de cinema para exibir o novo longa da Disney.

A diretora publicou no Twitter um vídeo nesta sexta-feira, 23, mostrando a felicidade das crianças que puderam assistir à primeira exibição pública do filme com ajuda da Disney.

"Eles criaram uma experiência de cinema com som e qualidade de imagem fabulosos em um centro comunitário, já que não há cinemas em Compton. Eu agradeço a eles. E essas crianças também", escreveu.

O filme é uma adaptação do livro de Madeleine L'Engle e conta a história de três crianças que viajam no tempo para encontrar o pai de duas delas. A pequena Storm Reid, que esteve em 12 Anos de Escravidão, contracena com grandes nomes como Oprah Winfrey e Reese Witherspoon. A estreia está prevista para dia 29 de março no Brasil.

Assista ao trailer: