Prestes a viajar ao espaço, astronauta italiana vira tiktoker

Agências - ANSA

'AstroSam' abriu conta na rede social para compartilhar a rotina na ISS

A astronauta Samantha Cristoforetti em sua primeira missão na ISS, em 2014;  'AstroSam' abriu conta na rede social para compartilhar a rotina no espaço.

A astronauta Samantha Cristoforetti em sua primeira missão na ISS, em 2014;  'AstroSam' abriu conta na rede social para compartilhar a rotina no espaço. Foto: TWITTER/ PALAZZO CHIGI/ ANSA

Prestes a embarcar para uma nova missão na Estação Espacial Internacional (ISS), a astronauta italiana Samantha Cristoforetti abriu uma conta no TikTok para contar suas aventuras na órbita da Terra.

"Sigam-me para chegar aonde nenhum tiktoker esteve antes", disse AstroSam em seu primeiro vídeo publicado na rede social chinesa.

Cristoforetti também fez gravações apresentando a tripulação da nave Crew Dragon Freedom, da SpaceX, que deve partir para a ISS em 23 de abril, e uma receita para preparar tortilla no espaço.

 

@astrosamantha Ciao TikTok! #MissionMinerva #spacetok #firstpost ♬ original sound - Samantha Cristoforetti

 

 

A equipe de astronautas já está em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), e também inclui o comandante Kjell Lindgren, o piloto Robert Hines e a especialista em missão Jessica Watkins.

Cristoforetti, de 44 anos, já passou 199 dias na ISS entre 2014 e 2015, quando se tornou a primeira mulher italiana a viajar ao Espaço.

 

 

@astrosamantha How would you prepare your space tortilla? #TortillaChallenge #MissionMinerva #SpaceTok ♬ Love You So - The King Khan & BBQ Show