Ponte de vidro simula quebrar, mas não passa de publicidade

redação - O Estado de S.Paulo

Estrutura construída em montanha chinesa quer chamar a atenção de turistas para visitar o local

Em um trecho da ponte foram colocados fragmentos de vidro e é possível ver e ouvir o material quebrando.

Em um trecho da ponte foram colocados fragmentos de vidro e é possível ver e ouvir o material quebrando. Foto: yoyolang/Pixabay

Um vídeo em que o trecho de uma ponte de vidro na China começa a rachar quando pessoas caminham sobre ela circulou pela internet neste fim de semana.

A mais de mil metros acima do nível do mar, um homem, que aparenta ser o guia turístico, tropeça e cai sobre uma das placas de vidro de uma ponte construída nas montanhas Taihang.

No mesmo instante, rachaduras se formam nas placas de vidro, e as pessoas se assustam com o trecho que ameaça ceder. Mas tudo não passava de encenação publicitária.

"Vamos construir uma ponte de vidro e fingir que ela está rachando! Como você reagiria?", disse um internauta ao compartilhar o vídeo.

O governo do distrito de Taihang emitiu um pedido de desculpas oficial para explicar que o vidro quebradiço era apenas um "efeito" em apenas um trecho da ponte para ser "provocativo".

Eles informam que os designers da ponte colocaram fragmentos de vidros em uma das camadas e quando se anda sobre o painel, é possível ver e ouvir o vidro quebrar.

Embora o governo "sinta muito pelas pessoas que ficaram assustadas", ele não pretende substituir o painel por outro comum. Com isso, eles esperam que as pessoas visitem e experimentem a ponte.

Sobre o homem que cai, o comunicado diz que ele sabia de tudo. Segundos antes de o vídeo encerrar, é possível notar que ele sorri, vendo graça no ocorrido.

Mesmo sendo uma forma de publicidade, as pessoas desaprovaram a medida. Muitos disseram que, mesmo sendo um efeito simulado, o risco de desencadear um ataque cardíaco é muito real.