Policial atende a reclamação de barulho e, em vez de interromper evento, dançou ao som de salsa

Redação - O Estado de S.Paulo

Vídeo do agente Juan Carlos Bruno dançando foi publicado no Facebook e viralizou

Ao invés de intorromper evento, policial entrou na dança ao ritmo de salsa.

Ao invés de intorromper evento, policial entrou na dança ao ritmo de salsa. Foto: Pixabay

Na semana passada, policiais de San Antonio, Texas, receberam uma reclamação de barulho excessivo, causado por um clube de dança. Os agentes foram até o local mas, chegando lá, a ação foi um pouco diferente do que se imaginava.

Quando os policiais chegaram, viram crianças dançando no local, o clube NXG Dance Crew, e um deles resolveu se envolver na dança. O oficial Juan Carlos Bruno pediu para que as pessoas tocassem a Demasiado Fuerte, uma música de Rik Indio, cantor de salsa de Porto Rico, e começou a dançar.

O momento foi filmado e compartilhado no Facebook por Leslie Sapp. "Então o policial originalmente veio por conta de uma reclamação de barulho em nosso evento... Então isso aconteceu. Ele até chamou Jaelie [filha de Leslie] para dançar com ele. Muito legal da parte dele. Vamos fazer isso viralizar! Compartilhem!", escreveu a mulher na legenda.

O vídeo realmente viralizou: já tem mais de 5 mil compartilhamentos e 3 mil curtidas. De acordo com o Departamento de Policia de San Antonio (SAPD), Bruno está no departamento há um ano e ama salsa. "Ele estava sendo ele mesmo. Ele tem paixão por servir a comunidade", disse Sandra Pickell, da SAPD, à NBC News. O grupo NXG Dance Crew promove aulas e encontros de dança para crianças e adolescentes, como uma alternativa para manter os jovens longe das drogas.