Polícia encontra jovem que lambeu sorvete e devolveu à geladeira nos EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

Após vídeo viralizar, todos os produtos semelhantes da marca Blue Bell precisaram ser tirados das prateleiras no Texas

Imagem de divulgação do sorvete Blue Bell.

Imagem de divulgação do sorvete Blue Bell. Foto: Instagram / @bluebellicecream

Um vídeo que viralizou ao longo da última semana chamou atenção nos Estados Unidos e foi esclarecido pelo departamento de polícia de Lufkin, no Texas, nesta sexta-feira, 5.

Nele, uma jovem aparece em frente ao congelador de um mercado, pega e abre um pote de sorvete. Na sequência, ela o lambe, fecha e guarda de volta no congelador. Os cerca de 9 segundos foram vistos milhões de vezes e geraram a revolta de diversos internautas - além de despertar a atenção das autoridades.

De acordo com um comunicado feito pelo departamento de polícia de Lufkin na última quarta-feira, 3, o fato ocorreu em uma loja do Walmart na região, por volta das 23h do dia 28 de junho de 2019.

O diretor de segurança-pública de Lufkin, Gerald Williamson, chegou a ordenar a retirada de todas as embalagens de sorvetes semelhantes ao que aparecem no vídeo pouco depois de sua viralização.

VEJA TAMBÉM: Os sabores de sorvete mais bizarros que você já viu

Twitter / @_LaughterIsJoy_
Ver Galeria 11

11 imagens

"Nossa maior preocupação é a segurança dos consumidores - por isso, estamos felizes em ver o produto contaminado fora das prateleiras", afirmou.

As autoridades haviam informado que, uma vez confirmada a identidade da criminosa, "os detetives procederão com a obtenção de um mandado para sua prisão sob acusação de crime de violação de segundo grau com um bem de consumo".

Um novo coumunicado foi divulgado nesta sexta-feira, 5, em que se toma conhecimento de que a infratora é uma menor de idade de acordo com as leis do Estado do Texas.

"Nós identificamos a 'lambedora do [sorvete] Blue Bell' como uma jovem de San Antonio. Pelas leis do Texas, qualquer um abaixo de 17 anos é considerado um menor de idade. A suspeita está ligada à área de Lufkin pela família de seu namorado".

"Não pretendemos prosseguir com as acusações contra ela como 'adulta' e, portanto, o que acontece daqui para frente fica a cargo do sistema de Justiça juvenil. Não podemos falar por eles sobre quais acusações ela irá enfrentar no sistema de Justiça juvenil", prossegue a nota, que ressalta que o ato foi admitido por ela e seu companheiro.

"Quanto à possibilidade de seu namorado enfrentar acusações, no momento estamos discutindo seu envolvimento com os promotores", encerra o comunicado. 

A Blue Bell, fabricante do sorvete envolvido no caso, que foi amplamente divulgado nos Estados Unidos, publicou uma nota sobre o ocorrido em seu site nesta sexta-feira, 5.

"Segurança alimentar é a nossa principal priioridade, e nós trabalhamos para providenciar um produto seguro e manter o maior nível de confiança por parte de nossos consumidores. Estamos sempre procurando maneiras para melhorar, incluindo procurar métodos dentro de nosso processo de manufatura para adicionar proteção adicional à embalagem", afirma o comunicado.

Confira a íntegra da postagem feita pelo departamento de polícia de Lufkin sobre o caso da jovem que lambeu o pote de sorvete e devolveu ao freezer do mercado abaixo [em inglês]: