Polícia é chamada por suspeita de bomba, mas descobre coelho no lugar

redação - O Estado de S.Paulo

Animal foi encontrado dentro de uma bolsa, no banheiro feminino do aeroporto de Adelaide, na Austrália

Enquanto esperava resgate, animal foi alimentado com cenouras raladas.

Enquanto esperava resgate, animal foi alimentado com cenouras raladas. Foto: RSPCA South Australia

O esquadrão de bomba da Polícia Federal da Austrália foi chamado para atender uma ocorrência no aeroporto de Adelaide na última quarta-feira, 27. Uma bolsa deixada no banheiro feminino levantou suspeitas, mas, em vez de um artigo perigoso, havia um pequeno coelho dentro dela usando uma coleira vermelha.

"É a primeira vez que faço um trabalho desse tipo ao longo dos meus 26 anos na RSPCA", disse em comunicado Van Loenen, funcionário da organização de resgate animal.

A polícia entrou em contato com a equipe para levar o bichinho em segurança. Enquanto aguardavam a chegada dele, os policiais colocaram o coelho dentro de uma grande caixa e deram cenoura desfiada para ele, vindas de uma loja Subway. "O jovem coelho macho é claramente muito bem socializado e cuidado. Ele até é treinado", disse Loenen.

Para a polícia, a situação também foi atípica - e fora de risco. "Nós tratamos tudo com muita seriedade, mas nossos oficiais de avaliação de bombas certamente não esperavam encontrar um coelho em uma bagagem. Felizmente, o coelho está seguro e bem, e esperamos que o dono seja encontrado", disse Brett McCann, comandante da polícia federal.