Placa que foi levada dos EUA por furacão em 2012 aparece na costa da França

Redação - O Estado de S.Paulo

Letreiro cruzou o Oceano Atlântico pelo menos três vezes antes de cair na praia

Uma placa que foi levada dos EUA pelo furacão Sandy em 2012 apareceu em uma praia na costa da França

Uma placa que foi levada dos EUA pelo furacão Sandy em 2012 apareceu em uma praia na costa da França Foto: Pixabay/Tama66

A placa de uma agência imobiliária norte-americana que foi levada após a passagem do furacão Sandy pela costa leste dos Estados Unidos, em 2012, apareceu na costa oeste da França quase seis anos após o ocorrido. O belga Hannes Frank encontrou a placa enquanto passeava por uma praia nos arredores da cidade de Bordeaux.

“Achei curioso, vi a placa e achei um tanto quanto estranho ela estar lá”, disse Hannes ao jornal The New York Times. O aposentado resolveu procurar a agência na internet e mandou um e-mail avisando que tinha encontrado a placa. “Eu pensei que fosse uma pegadinha”, disse Perry Beneduce, diretor de marketing da Diane Turton Realtors. “Foi a única placa que a gente nunca mais encontrou”, completou.

Curtis Ebbesmeyer, oceanógrafo ouvido pelo jornal, disse que pelo período de tempo transcorrido a placa atravessou o Oceano Atlântico pelo menos três vezes através das correntes que ligam os continentes americano e europeu. “Há uma grande corrente que liga Nova Jérsei até o norte da Espanha que demora pelo menos um ano e meio para ser atravessada, então o período de tempo bate”, especulou.

Veja abaixo fotos da placa.